GOD


Faze-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com integridade. (Salmo 26:1)
O propósito da oração não é conseguir o que queremos, mas tornarmo-nos no que Deus quer.
Leia: Salmo 26

Ao pegar meu computador portátil, telefone celular, livros escolhidos e outros papéis para me instalar em outro quarto, o telefone fixo tocou.
Rapidamente coloquei todas as minhas coisas no chão para atender o telefone antes que a secretária eletrônica começasse a funcionar.
Eu disse "Alô". Nenhuma resposta. Disse novamente alô e escutei ruídos, mas a resposta não veio.
Então desliguei e voltei para ajuntar minhas coisas do chão. Quando peguei meu telefone celular, vi que havia discado por engano o número da minha casa que estava na memória!
Ri de mim mesma, mas então me perguntei:
Quantas vezes as minhas orações parecem mais um telefonema para mim mesma do que uma ligação para Deus?
Por exemplo: quando sou acusada falsamente, rogo a Deus por justiça.
Quero que meu nome fique limpo e que a pessoa culpada preste contas pelo mal que fez à minha reputação. Mas depois fico impaciente com Deus e tento me defender por conta própria.
Talvez eu esteja orando para mim mesma.
A justificação pessoal não vem de argumentos de autodefesa; ela emana da integridade (Salmo 26:1).
Requer que eu permita que Deus examine a minha mente e meu coração (v. 2), e que eu caminhe na sua verdade (v. 3). Isto, é claro, requer uma espera paciente (Salmo 25:21).

Quando clamamos a Deus, ele vai nos ajudar, mas no seu tempo perfeito e da sua perfeita maneira.
Deus abençõe a todos...

1 comentários:

Serenissima disse...

Um texto para refletir.
Gostei muito.

Um Natal Feliz e Festivo!

Abraço
Serenissima

Enviar um comentário