GOD

02/10/09

UM VELEIRO

Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. (1 Coríntios 5:1-8)

Porque Cristo vive, a morte não é uma tragédia, mas um triunfo
Leia: 2 Coríntios 5:1-10

Dorothy, uma senhora idosa, estava próxima da morte. Ela amava o Senhor e anelava estar com Ele. A enfermeira disse à família que Dorothy provavelmente se manteria viva até que pudesse ver a filha, que estava a caminho para despedir-se. "É como se Dorothy tivesse um pé aqui e o outro no céu.
Ela quer dar logo este último passo" disse a enfermeira.
Isto me lembra da seguinte descrição maravilhosa da morte, escrita por Henry van Dyke: "Estou parado à beira do mar. Um navio, ao meu lado, abre suas velas brancas para a brisa matinal e parte para o oceano azul.
Eu fico olhando, até que por fim só o vejo como um pedaço de nuvem branca, lá onde o mar e o céu se mesclam um com o outro…
E justo no momento em que alguém ao meu lado diz "Olha! ele se foi", há outros olhos observando a sua chegada e outras vozes, prontas para clamar alegremente. "Lá vem ele!". "E morrer é isto".
Para os entes queridos de um cristão que morre, as palavras do apóstolo Paulo são ainda mais confortantes: "Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas" (2 Coríntios 5:1).

Podemos nos regozijar na nossa tristeza, sabendo que nossos entes queridos que partiram estão agora com o Senhor .

Deus abençõe a todos...

0 comentários:

Enviar um comentário