GOD

04/10/09

Soletrar

Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti. (Salmos 119:11)


Para os sábios a Palavra de Deus é suficiente
Leia: Salmo 119:9-16

Minha esposa e eu ( autor desconhecido) ficamos acordados até tarde para assistir a um programa de TV que achamos muito interessante: uma competição nacional de soletração.
Foi fascinante ver os alunos do ensino fundamental soletrar corretamente algumas das palavras mais difíceis que se podem imaginar. A expectativa crescia à medida que um candidato após o outro era desclassificado.
Por fim, somente Katharine Close, de 13 anos de idade, permaneceu. Entre ela e o título de campeã restava apenas uma palavra.
Com pouca hesitação, ela soletrou corretamente a palavra ursprache. É óbvio, Katharine sabe soletrar!

Mas é possível saber soletrar uma palavra e todavia não compreender o seu significado?

Como crentes em Jesus Cristo, é vital para nós conhecermos a palavra de Deus, a Bíblia. Nosso alvo não é acumular conhecimentos, mas interiorizar a Palavra, a fim de estarmos equipados na nossa caminhada de fé.
Quando conhecemos a Palavra de Deus, ela nos guarda de escorregões no nosso caminhar espiritual (Salmo 37:31).
Ela satisfaz a fome de nossas almas (Jeremias 15:16).
E ela é uma arma importante ao enfrentarmos tentações e provações (Mateus 4:1-11; Efésios 6:10-18).

Vamos colocar como nosso alvo o conhecimento da Palavra. Então, ao enfrentarmos os desafios da vida, estaremos prontos para qualquer situação (2 Timóteo 3:16-17).


Deus abençõe a todos...

3 comentários:

Cybelle Benarrós disse...

Sábias palavras!

Pastor Julio disse...

Jesus em seu nome há poderer!!!!
Será que compreendemos tudo a respeito do nome e da pessoa de Jesus. Essas palavras J E S U S é capaz de expulsar demônio, sua invocação traz cura aos enfermos e da vida aos mortos de alma. A 4 anos prego a palavra do senhor e cada dia que passa algo me é revelado sobre o verdadeiro sentido da palavra e da pessoa JESUS.

Anónimo disse...

Meu caro irmão a palavra de DEUS quando e buscada de todo coração ela se interpretada por si.. que pena que muitas pessoas não a busca nem pelo ouvir.. mas continuamos ... fazer o que é a nós proposto... levar a palavra.. paz seja contigo e com a familia ...!!!

Enviar um comentário