GOD

O Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. (Provérbios 2:6)

Quanto mais próximos de Deus caminharmos, tanto mais nitidamente veremos a sua orientação!
Leia: Provérbios 2:1-9
Minha amiga está lutando com a decisão: será que deve ficar com o seu carro velho, com os problemas contínuos de manutenção, ou comprar um modelo mais novo?
Ela quer ser uma boa administradora de suas finanças e deseja tomar uma decisão sábia. E acima de tudo, ela quer honrar a Deus. Decisões financeiras podem ser difíceis de se tomar.
Billy Graham disse que "Se uma pessoa mantiver uma atitude correta para com o dinheiro, isto vai ajudá-la a ajustar quase toda e qualquer outra área na sua vida". Aqui estão algumas idéias a serem consideradas com relação à sabedoria nas questões financeiras:
Faça um chek-up para estar seguro de que está seguindo as prioridades de Deus. Você está dando para Deus e para os outros? (1 Coríntios 16:2). Você cuida das necessidades da família? (1 Timóteo 5:8). Você deixa que o dinheiro te controle? (Lucas 16:13).
Pesquise o assunto. Considere todas as opções, os prós e os contras de cada uma delas. Peça a Deus por sabedoria. Ore, ore e ore ainda mais. Ele vai guiar você (Provérbios 2:6).
Confie em Deus e tome a decisão. Use o conhecimento e a sabedoria que você adquiriu e entregue a sua decisão a Deus. A obediência a Deus nutre um relacionamento crescente de amor e confiança para com Ele.

O mais importante é que vejamos cada decisão como uma oportunidade de nos aproximarmos mais Dele.

Deus abençõe a todos...

0 comentários:

Enviar um comentário