GOD

08/02/10

Canção do Rio

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança. (Hebreus 11:8)
Você não precisa ver o caminho, se seguir Aquele que é o Caminho
Leia: Gênesis 12:1-9


Meu avô cresceu na fronteira dos EUA e constituiu sua família numa fazenda de gado leiteiro. Para passar o tempo, muitas vezes cantava canções, enquanto trabalhava. Uma de suas favoritas falava de um rio: Ó Shenondoah, queria escutar você, longe, um rio de amor que passa; Ó Shenondoah, queria escutar você, longe eu estou de minha casa nas águas de um rio maior. Essa canção reflete o amor que o escritor pioneiro tinha pelo Rio Shenondoah. Porém, ele se sentiu compelido a deixar sua beleza e ir para o oeste. O amor pelo que lhe era familiar criou raízes nele, mas o desejo por algo melhor conquistou seu coração. Quando Abraão foi chamado para sair de Ur e seguir a Deus, em direção à Terra Prometida, teve que deixar tudo o que lhe era familiar (Gêneses 12:1). Apesar da idolatria daquela cidade pagã, Abraão provavelmente cresceu apegado ao conforto de seu lar, da variedade de comida e da amizade de seus amigos.

Mas Abraão deixou tudo o que lhe era familiar para seguir a direção de Deus: "Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança" (Hebreus 11:8).
Quando experimentamos o chamado de Deus para irmos a um outro lugar, isto pode significar deixar para trás as pessoas e coisas que amamos.

Mas, quando somos obedientes a Deus, ele vai prover algo que nos satisfará ainda mais, no nosso novo destino.

Deus abençõe a todos...

0 comentários:

Enviar um comentário