GOD

12/11/09

O Jardim Secreto


Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. (Provérbios 4:23)

Deus quer que você regue a semente que ele plantou em seu coração.
Leia: Provérbios 4:20-27

O Jardim Secreto, um romance de Frances Burnett, conta a história de Maria, uma menina que vai morar com seu tio rico, em sua propriedade na Inglaterra. Maria conhece Dickon, um menino da classe operária que ama a natureza.
As duas crianças descobrem um jardim fechado, com uma cerca, que seu tio trancou porque o lembrava da esposa falecida.
O jardim parece morto por ter sido negligenciado, mas Dickon assegura a Maria que, com o devido cuidado, ele recuperaria nova vida.
Com a ajuda das crianças, o "jardim secreto" por fim revive com flores coloridas e perfumadas.

Todos nós temos um jardim secreto do coração. A maneira como cuidamos dele vai determinar que palavras e comportamentos produzirá.
Provérbios nos admoesta com sabedoria: "acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23).
A palavra guardar significa: "vigiar ou proteger com fidelidade". Vigiar o que deixamos entrar nos nossos corações e monitorar nossas atitudes determina o que criará raízes ali.
Ao removermos os espinhos do ressentimento, as ervas daninhas da lascívia e as raízes da amargura, poderemos substituí-los com o fruto do Espírito: " amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22-23).

Você está cuidando do jardim do seu coração?

Deus abençõe a todos...

0 comentários:

Enviar um comentário