GOD

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras. (Efésios 2:10)

Não somos salvos pelas boas obras, mas para as boas obras
Leia: Efésios 2:1-10

Atletas e treinadores profissionais às vezes conseguem benefícios sem fazer nada. Digamos que um treinador assina um contrato de três anos e o time concorda em pagar-lhe um milhão por ano.
Mas na primeira temporada o time não joga bem, e a diretoria decide despedi-lo. O técnico sai, mas ainda tem dois anos de salário garantido. Ele vai ganhar os próximos dois milhões sem fazer nada.

Como cristãos, temos que ter o cuidado de não encarar a nossa fé salvadora dessa mesma maneira. Nunca devemos pensar, "Ei, estou salvo. Tenho riquezas eternas me esperando. Não preciso fazer nada para Deus". Em parte isso é verdade, mas é muito errado.

De um lado, a nossa jornada daqui até o céu já está completamente paga, pelo sacrifício de Jesus. Não há nada que possamos fazer para adquirir a salvação.
Mas há um outro lado que devemos considerar. Em Efésios 2:8-9, depois que Paulo disse claramente que não precisamos "fazer" nada, pois a salvação é um "dom de Deus", ele segui adiante.
O versículo '0 diz que, de fato, temos um trabalho a realizar. Como cristãos, somos "criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras". Deus tem tarefas planejadas para nós enquanto fazemos boas obras".
Deus tem tarefas planejadas para nós enquanto estamos aqui na terra. Não para pagar nossa dívida, mas para honrar o nosso Salvador.


A vida, daqui até o céu, não é um cruzeiro de férias, é um privilégio maravilhoso e uma chamada para servir a Deus.


Deus abençõe a todos...

0 comentários:

Enviar um comentário