GOD

21/09/09

Fazer de Conta


Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino… Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. (1 Coríntios 13:11)

Algumas pessoas têm o céu na língua, mas o mundo no coração

Leia João 17:6-19



O "nosso neto" (palavras de autor desconhecido) de quatro anos gosta de fazer jogos de "faz de conta" com a avó. Ele vem à nossa casa uma vez por semana, e Ma-Ma (é assim que ele a chama) o leva ao supermercado, aos jardins botânicos para alimentar peixes e tartarugas, e a dar uma volta de metrô – tudo sem sair da nossa casa!

Ele tem tanto ciúme deste jogo de faz de conta entre ele e Ma-Ma que, quando um dia pegamos um metrô de verdade, perguntou: "Por que há outras pessoas no nosso metrô?" Fazer de conta é normal, para uma criança. Mas "alguns" carregam este hábito até quando são adultos, quando estão na igreja.

O que eles fazem na igreja não tem nada a ver com o que fazem o resto da semana. No domingo, louvam a Deus de todo o coração, mas na segunda-feira se tornam pessoas diferentes. O que expressam na adoração não é visto no seu comportamento.

Nosso Senhor Jesus Cristo sabe que podemos cair nesta armadilha com facilidade. Por isso, na sua oração ao Pai celestial, ele disse: "Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno" (João 17:15).

Deus nos colocou aqui para fazermos uma diferença no nosso mundo. Ao proteger-nos de caírmos nos enganos do mal, Ele quer que vivamos segundo os padrões coerentes em cada um dos aspectos das nossas vidas – não somente aos domingos.



Deus abençõe a todos....

1 comentários:

Deus é fiel disse...

Paz!
Ontem mesmo a pregação que eu ouvi falava sobre sermos no mundo o que somos dentro da igreja.
Que as pessoas ao chegarem em casa lembrem-se que o Senhor está com elas...
Você ficaria a vontade numa casa onde não te dão atenção,ficam brigando como se não estivesses ali? Com certeza sairias correndo!
Precisamos honrar ao Senhor e convidá-lo pra morar em nossa casa,não apenas ser um visitante!

Enviar um comentário