GOD

Atos 16:16-40
Muitas vezes, estamos em situações difíceis, presos, encurralados pelos problemas. Parece que tudo está dando errado. Paulo e Silas haviam sido agredidos e presos por pregarem o evangelho, mas por causa de suas atitudes, Deus fez milagres e os tirou daquela situação de maneira maravilhosa. Vamos aprender com estes 2 homens o caminho de ver as portas novamente abertas em nossa vida.

1-MESMO PASSANDO POR TRIBULAÇÃO, PAULO E SILAS NÃO DEIXARAM DE ORAR E CANTAR LOUVORES AO SENHOR: At 16:25 A Bíblia diz que todos os presos escutavam as orações e os louvores destes homens . Agora, será que as pessoas que estão próximas de nós( familiares, companheiros de trabalho, discípulos, etc..) estão ouvindo? Oração ou queixa? Louvores ou Murmurações? A benção de Senhor é para aqueles que tem uma linguagem santificada! Você é capaz de dar graças em todas as situações? 1Tes. 5:18 / Rm 8:28
2- ELES DERAM MAIS VALOR À VIDA HUMANA DO QUE SEU BEM ESTAR: At 16:26-28 Quando houve o terremoto e as portas se abriram, Paulo e Silas poderiam fugir. Se eles fizessem isto, porém, o carcereiro iria se suicidar, com medo de ser responsabilizado pela fuga. Por isto, eles preferiram abrir mão da liberdade, para salvar a vida daquele homem. A grande lição é que Deus sempre abençoa aqueles que se sacrificam e abrem mão do seu conforto, para salvar pessoas. Jesus fez isso e agradou ao Pai. 2 Cor 13:3-7
3-USARAM A TRIBULAÇÃO PARA PREGAR A PALAVRA E SALVAR VIDAS: At 16:29-33 Muitas pessoas, quando estão passando por lutas, deixam de testemunhar. Pois Paulo e Silas fizeram o contrário. Eles usaram a situação difícil para ganhar e consolidar toda uma família. Apoc 2:8-11, sofrer pela palavra traz recompensa.
4-ELES SOUBERAM ESPERAR O TEMPO DE DEUS PARA GOZAR A BENÇÃO: At 16:34-36 Se tivessem fugido na hora do terremoto, deixariam de salvar o carcereiro e sua família e continuariam procurados pela justiça. Muitos crentes agem assim, tentam conquistar seus alvos de maneira ilícita. Paulo e Silas, porém, aguardam em Deus e logo no dia seguinte, o Senhor os abençoou com a liberdade... Você já aprendeu a esperar o tempo e a maneira de Deus para ser abençoado? Cuidado para não se enganar pensando que Deus usa negócios ilícitos para abençoar seus filhos. Deus não quebra suas regras. Você colhe o que planta. Gal 6:7-8
CONLUSÃO: A maior cadeia é a cadeia espiritual, que nos impede de viver a vida de Deus. A única maneira de ver portas desta prisão abertas é assumir uma aliança com Jesus. Quando estamos unidos com o Espírito Santo que habita em nós, é só fazer uma parceria com Ele, pois o próprio Deus opera maravilhas na vida daqueles que deixam tudo em suas mãos, viver na dependência de Deus é o que mais agrada o coração do Pai.

1 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas...Eu tenho passado por um deserto pelo qual nunva imaginei ultrapassar,estou sendo acusado de um fato que não cometi e isso causa muita angústia,mas essa situação me fez voltar os braços do Pai,depois de muitos anos de afastado da Palavra,através da dor eu voltei aos braços do Senhor Jesus e tenho fé que Deus me dará a vitoria no final de todas essas tribulações,pois Ele esta me moldando do seu jeito,do modo como quer.
Glória a Deus! Bruno.

Enviar um comentário